Respondendo sobre Cash Zoom x MTT, Twitch e 2015/2016

Quase que diariamente recebo as mesmas perguntas que através das minhas midias sociais:

  • “Você parou de jogar Cash Zoom?”
  • “Voltou de vez pros MTTs?”
  • “E as Twitchs, quando voltam?”

Pra isso resolvi gravar um vídeo contando um pouco sobre como foi 2015 e os planos pra 2016!

 

 

Mais dúvidas e sugestões de vídeos fiquem a vontade 🙂

Não deixem de seguir o meu canal no Youtube!!

Anúncios
Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

BSOP Millions no melhor momento da minha carreira

Amanhã começa o BSOP Millions, que tem tudo para ser o maior evento de poker do mundo fora da WSOP.

Já joguei alguns eventos do BSOP antes, mas todos paralelos, mas este será o primeiro BSOP que vou jogar todos os eventos possíveis e também a primeira vez que vou jogar o Main Event.

Muita gente me pergunta porque eu nunca joguei o BSOP, se não tenho vontade de jogar mais live e etc… É claro que tenho vontade, sempre tive na verdade, mas acredito que tudo tem seu momento. Quem acompanha minha carreira desde o começo sabe que eu passei uma fase muito dificil no inicio e tive que praticamente “recomeçar” do zero quando comecei a jogar por conta no ano passado. Esse ano comecei a jogar cash game zoom a partir da metade do ano, tive que enfrentar uma outra fase de transição, mas que foi bem tranquila em relação ao ano passado. Mas continuo jogando MTTs aos domingos e em alguns dias da semana que tenho vontade.

Jogar cash me ajudou em muitas coisas. A principal delas é que tive up absurdo no meu jogo, fazendo com que eu passasse a ver o jogo de uma maneira um pouco diferente de antes e acredito estar no melhor momento da minha carreira. Fora isso o cash ainda me da bastante tempo “livre” para estudar mais o jogo e também me deu chance de fazer uma preparação para o BSOP, jogando alguns eventos live antes dessa proxima etapa. Joguei 2 etapas do CPH, que apesar de não ter tido bons resultados foram bem produtivas pra mim.

CPH_nov_2015

cph out

Também joguei 1 etapa do High Roller Poker Santos ficando com a 5º colocação. Joguei a reta final mais perfeita possível, simplesmente não cometi erro algum e acabei caindo numa mão standard QQ < AJ em blind war.

FT HR Poker Santos

Sai de lá com a cabeça de que fiz meu melhor e isso me deixou extremamente feliz e confiante com meu jogo. Essa preparação foi importantíssima para me adaptar a como a maioria do field que joga live pensa o jogo e a algumas outras coisas que são bem diferentes do on line.

Acho que agora chegou minha hora de jogar mais eventos live, começando já nessa etapa do BSOP Millions e já planejando vários eventos para o ano que vem.

Boa sorte a todos que forem jogar o BSOP e se me virem lá, sintam-se a vontade para vir trocar uma ideia.

Vamo que vamo!

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Evoluindo juntos!

E ai galera, blz?

Quem acompanha meu trabalho a muito tempo sabe que sempre quero ajudar a galera que está começando no Poker. Quando comecei me sentia muito perdido e até conseguir encontrar um caminho que fosse bom pra mim, percorri vários que me fizeram perder tempo e até alguns que me atrapalharam, ensinando coisas de forma equivocada. Pensando nisso tudo, fora todos os projetos que tenho, passando pelos cursos com valor extremamente acessível, comunidade de estudos da galera que passa pelos curso no Facebook, CT SuperPoker, entre outros, resolvi efetivamente aderir ao Twitch de forma constante.

Muitos de vocês já viram transmissões minhas no Twitch. fazia de forma esporádica, quando tinha tempo e etc..  Percebi que fazer streaming, me ajuda ficar focado no jogo e errar muito menos do que quando jogo sozinho. A partir de hoje vou começar um novo projeto! Reformulei todo o canal do Twitch, onde agora ficaram gravados as streamings que eu fizer por um pequeno período, e as melhores vou passar pro meu canal do Youtube. As transmissões acontecerão pelo menos 3x por semana. Vai rolar sessions ao vivo e muito estudo, variando entre cash game zoom e MTTs. A ideia é transmitir todo o processo de move up! Subir da NL10 até NL100. Esse processo deve durar algum tempo, alguns meses. Hoje em dia jogo NL25, mas quero começar na NL10 porque acho que é onde a maioria das pessoas que me acompanham se encontram hoje em dia.

tumblr_inline_nbea5e53s61r2qlz8

Portanto, você que está em busca da profissionalização no Poker ou que apenas quer aprender um pouco mais sobre o jogo, acesse www.twitch.tv/saojorge2222/profile e siga o canal. Não esqueça também de se inscrever no meu canal do Youtube onde postarei entre outros, os vídeos que a galera mais assistir lá no Twitch!

É isso galera. Vamos evoluir juntos!!

Espero vocês lá.

Grande abraço.

Publicado em Uncategorized | 3 Comentários

Uma nova comunidade do Poker

O que foi esse bracelete do Decano hein?!? Muito tesão, ver um ícone do esporte, dos caras que todos se espelham no poker conquistando algo deste tamanho! Degas é um daqueles caras calmos, até demais, que parecem não sentir nenhuma emoção na mesa de poker. Em 2013 quando fui pra Vegas,  pude acompanhar diversas vezes o Decano em retas finais e era nítido que era questão de tempo esse título.

Hoje meu texto é para falar sobre um projeto que tem me dado muito prazer. Fazem uns 3 meses, eu e o meu amigo Dom Socci, bolamos um curso totalmente acessível para galera que está começando e divulguei sobre ele aqui.

Fizemos 3 turmas, 2 do módulo básico (que no final das contas de básico mesmo tem só o nome) e 1 do módulo avançado. Lotamos todas as turmas muito antes do esperado (a 1º inclusive lotou em 2 dias Lol) e ainda faltou espaço pra muita gente, pelas datas, ou pelos cursos serem sábado acabou atrapalhando quem trabalha no final de semana, ou por outro motivo qualquer. Então resolvemos abrir uma nova turma para o próximo dia 26/7 que será um DOMINGO! Pois é, devido a tantos pedidos abrimos a turma no domingo e antes mesmo de divulgar já temos quase metade da turma fechada (6 alunos). Lembrando que há um limite de 14 alunos, para que todos consigam acompanhar e interagir da melhor forma possível. O curso tem início por volta das 10hs da manhã com pausa de 45 minutos para o almoço por volta das 13hs e término por volta das 20hs/21hs dependendo de como for a interação com a galera, perguntas etc.

TUDO ISSO ONLINE, através do TeamViewer que é uma ferramenta gratuita e muito leve, onde é possível todos os participantes fazerem perguntas por voz ou pelo chat, como preferirem. Temos apresentação de slides, com resumo teórico de nossas explicações, histórico de mãos e pra fechar um review de um torneio que condensa tudo que explicamos no curso.

Todo o material será enviado aos alunos após o curso, tanto a apresentação de slides, como os exemplo de maõs, até o histórico do torneio que usarmos no final do curso.

Fora tudo isso, os alunos que participarem do curso serão adicionados a um grupo no facebook, onde eu e o Dom, discutimos poker com os alunos praticamente todos os dias. A ideia é montar uma comunidade ativa que evolua junto no mundo do poker. Neste grupo também é divulgado todos os produtos exclusivos para participantes dos cursos, tais como:

  • Review em grupo com poucos alunos, onde os alunos pagam mensalmente um valor e tem 1 aula por semana. Esses reviews são dos próprios alunos, para correção de leaks(erros) e etc.
  • Desconto em coachs particulares.
  • Home Game quinzenal com prêmios em dinheiro e/ou desconto nos produtos.

Além disso, ainda estamos iniciando um processo de Stacking e pegando alguns alunos que fizeram o curso e participam do grupo. Este projeto é novo, e funciona da seguinte forma: Os participantes tem coachs semanais em troca de % de seus lucros. Cada participante tem um acordo diferente, mas todos focados em evoluir. Isso não é uma regra, mas todos os jogadores que temos até agora vieram dos cursos, pois estamos pegando os jogadores que enxergamos que tem o perfil que queremos.

Enfim, isto dito, o preço do curso é de R$310,00 ou $100(usd). O pagamento pode ser feito via depósito bancário, PokerStars ou Neteller. Também é possível dividir esse valor em quantas vezes quiserem com cartão de crédito pelo PagSeguro.

Interessados, por favor, entrem em contato pelo e-mail coachsaojorge2222@gmail.com ou mandem mensagem pela aba Contato

Existe uma pessoa responsável por responder todas as dúvidas que vocês tiverem e também para fechar as vagas restantes para o curso.

Amanhã dia 24/06 por volta das 20hs, eu e o Dom, faremos uma Twitch, onde faremos uma review de um torneio e falaremos mais sobre nossos projetos e tudo mais. Espero vocês lá!!

Abaixo alguns vídeos que divulgamos durante os cursos!!

Video1

Video2

Video3

Abração galera, até a próxima.

Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

Volta das férias e novos projetos

Fala galera! Quem me acompanha faz um tempo deve achar que eu to de férias infinitas né? Lol!

Maio fiz a viagem mais animal da minha vida. Fui conhecer a Tailândia, lugar que sempre quis conhecer e surgiu a oportunidade de ir esse ano. Já tinha lido e visto muita coisa sobre o país, que depois da Black Friday foi o destino de vários poker players. Inclusive tem um topico no 2+2, falando dos melhores lugares para morar, pra quem vive de poker online, é a Tailândia foi o lugar melhor votado. Pra quem gosta de viajar, é um destino indispensável!!! Voltei de lá com a certeza que em breve, estarei de volta, e da próxima vez vai ser pra passar uns tempos!

Tailandia - Koh Phi Phi Tailandia Koh Phi Phi 2Eu Thai

Desde antes de ir, vinha pensandop muito sobre minha carreira, em relação ao que jogar. Como quem me acompanha sabe, jogo MTT desde que comecei a jogar Poker e me profissionalizei como jogador de MTT. Desde setembro do ano passado (2014) vinha jogando direto durante 8 meses, quando não estava jogando, estava estudando. Só peguei uma folga de poucos dias em fevereiro no carnaval. Tive o melhor período da minha carreira, mas não consegui fazer mais absolutamente nada. Tenho diversos projetos relacionados ao poker, e outros fora do poker, como por exemplo: Viajar mais, procurar passar mais tempo com a minha família, cuidar mais de mim em termos de saúde, alimentação e preparo fisíco. E isso tudo fica muito difícil quando você é profissional de MTT nos limites que eu jogo, pelo simples fato de você ter obrigatoriamente que fazer um volume enorme de jogos, devido ao enorme field que enfrento diariamente nos torneios mais baixos. Depois de muito pensar, analisar números, conversar com diversos profissionais, estudar, e etc.. finalmente me decidi e venho fazendo desde então.

Durante a maioria dos dias da semana jogo cash game Zoom, por enquanto estou jogando NL25 e NL50, mas a idéia é subir aos poucos e domingo e mais 1 dia da semana jogo MTTs. Assim, consigo jogar uma reta um pouco mais cara do que eu era acostumado a jogar, que tem um field menor (mais difícil claro, mas nenhum bicho de 7 cabeças). Consigo assim jogar menos mesas, realizando assim efetivamente o edge sobre esse field. Na minha opinião, o jogo está tão difundido hoje em dia, que a lucratividade do MTT vem muito mais da qualidade do jogo, do que do volume de jogo e isso em fields menores fica muito mais fácil de se concretizar. Mas isso é um assunto muito complexo que vou deixar pra outro post.

Tenho jogado hide, mas sempre que for jogar MTTs vou habilitar a busca!

Enfim, com esse tempo disponível que jogar cash game me proporciona estou conseguindo desenvolver alguns projetos novos. O primeiro que quero compartilhar com vocês é que mudei meu plano de coach, e modéstia parte ficou muito maneiro, mais objetivo e mais barato. Pra quem tiver interesse é só clicar AQUI e conferir o novo plano!

Passei a última semana no Rio De Janeiro, na casa do meu amigo Dom Socci. Finalizamos a sequência de 3 cursos que começamos em maio e que foi um sucesso. Todos os cursos lotados e com a galera na mesma vibração que nós. Eles para aprender e nós para ensinar. Além disso ainda pude rever meu amigo Hugo Marcelo e dar os parabéns ao vivo pela cravada do SCOOP. Passamos quase 3 dias juntos eu, Hugo e o Dom, demos boas risadas e claro, não tinha como não ter jogo no meio rsrs!! Aproveitamos pra jogar o CCTH (Campeonato Carioca de Texas Holdem) onde fiquei na 24º posição (o Dom em 27º e o Hugo em 30º Lol) de quase 300 entradas. Passei CL do dia 1 do clube Rio Poker Clube, cheguei a ficar CL no dia 2 bastante tempo, mas runei bem mal os últimos 3 níveis que joguei e a estrutura que é bem bacana e bem deep no começo e meio, fica bem apertada no final. Mas foi bem legal poder jogar um pouco live, fazia tempo que não jogava e fiquei bem feliz com meu desempenho.

Em breve vou fazer um post divulgando como está a vida nos cash games e também sobre os outros projetos.

Até breve pessoal!

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Uma oportunidade de evolução

E ai pessoal, pronto para o dia mais importante da semana para quem joga poker?

É isso! Domingão é o dia mais esperado pra nós! E hoje ainda vai começar o mini FTOPS no FullTiltPoker e eu vou jogar praticamente todos os eventos. Espero que consiga fazer uma boa série!

Antes de mais nada queria agradecer demais a todos que acompanharam minha ultima transmissão ao vivo no Twitch, na sexta-feira passada! Foram quase 100 pessoas, que puderem acompanhar um grind que fiz de poucas telas e pude compartilhar e explicar detalhadamente todas as linhas de pensamento. Joguei 15 torneios, de quebra ainda cravei um 16,50 2,5k gtd e fiquei pouco mais de $500 up. Sonho demais né?

Como prometido nessa ultima transmissão, citei que hoje iria lançar aqui uma novidade em termos de coach. Vou explicar melhor de onde surgiu a ideia e o qual a intenção com isso, para que vocês não achem que eu to ficando louco.. rsrsrs!

Recebo diariamente mensagens (vocês não fazem ideia de quantas!!!) da galera que está começando, ou que até que já joga, mas torneios muito baratos, com inúmeras dúvidas, perguntas das mais diversas possíveis. Perguntas técnicas, sobre como eu fiz pra conseguir me profissionalizar, ou simplesmente o que jogar? Eu faço questão de responder TODAS as perguntas com a maior atenção possível. Muitas dessas pessoas acabam querendo saber a respeito de coach e infelizmente poucas tem condições financeiras de investir um valor que geralmente se é cobrado por um coach. Me coloco demais na posição dessa galera, sei o quanto é difícil começar e não saber por onde? Ou então já ter começado, mas parece ser impossível atingir o nível dos caras que vocês vêem ganhar diariamente torneios online.

Em conversa com meu amigo Dom Socci, acabei pedindo a opinião dele sobre fazer algo relacionado a essa questão que citei acima. Ele se empolgou com a ideia, topou fazer parte inclusive e então depois de muito tempo de conversa, dias pra ser mais exato, acabamos chegando num denominador comum.

Um curso de um dia, com duração de aproximadamente 8horas (provavelmente um pouco mais) para no máximo 12 pessoas, totalmente online, sem qualquer custo a mais de deslocamento ou coisa do tipo, que tem o objetivo principal dar a alavancada necessária na carreira de muitos que pensam em se profissionalizar, por um valor absolutamente acessível e com um conteúdo extremamente rico e objetivo ao mesmo tempo.

Como recebo mensagens tanto da galera que está começando, como da galera que já está na luta, mas joga muito barato, resolvemos criar 2 módulos. Um básico e um avançado.

Abaixo o conteúdo dos 2 módulos:

Módulo 1

Curso Módulo Básico

Módulo 2

Curso Módulo Avançado

 

No módulo básico nós vamos ensinar a bater SNGs de 180 players e MTTs micro. Vamos te dizer o que jogar e como jogar, dando uma base teórica bem objetiva e fácil de entender para que você possa, BATER, GANHAR, SER LUCRATIVO, VENCER nesses limites.

No módulo avançado nós vamos entrar numa parte teórica mais avançada do jogo, explicar como jogar situações um pouco mais complexas e adicionar ainda mais ferramentas ao seu jogo, para que você possa quebrar a barreira que muitas vezes impede você de SUBIR DE LIMITE e ser LUCRATIVO também nos torneios de low stackes já preparando o mindset, pra crescer cada vez mais.

Pra quem não conhece o “DomSocci 777”, é jogador profissional desde o inicio de 2013, com passagens pelo StealTeam e também pelo QG que montei no primeiro semestre do ano passado com o Hugo Marcelo (everfla) que é primo do Dom!

Só pra vocês terem uma noção vou deixar abaixo os gráficos do DomSocci777. O primeiro é o gráfico geral e o segundo é o gráfico dele em SNGs de $4,50 de 180 jogadores. E não vocês não tão enxergando errado, é isso mesmo que vocês estão vendo ai embaixo. O cara tem 66% de ROI em quase 2k games. SICK DEMAIS!!!

Gráfico Geral DomSocci777

Gráfico Geral DomSocci777

Gráfico DomSocci 777 - 4,50 180pls

Gráfico DomSocci 777 – 4,50 180pls

 

Como a maioria das pessoas que me seguem já conhecem meu gráfico de outros posts (Pra quem não conhecer basta acessar http://www.sharkscope.com e fazer uma busca por SaoJorge2222. É do sharkscope que retiro todas essas infos) abaixo vou deixar mais 2 gráficos consolidados, ou seja, gráficos mesclados entre eu e o Dom.

Vocês podem ver nossos gráficos juntos em SNGs 180 jogadores e MTTs Micros e Lows!

Gráfico Eu e dom consolidado

Gráficos Consolidados SãoJorge2222 e DomSocci777

O curso básico vai rolar dia 09/05, e o curso avançado será dia 30/06, ambos sábado e terão início por volta das 10hs da manhã com pausa de 1 hora para almoço. O curso será online, via Skype e com a tela compartilhada para todos os alunos via TeamViewer (Para quem não conhece ambos softwares gratuitos e de uso extremamente fácil). Teremos slides que foram desenvolvidos para conseguirmos atingir o resultado esperado de todos, juntamente com alguns históricos de mãos e também softwares de apoio(equilab, pokerstove, universal Replayer, etc) gratuitos que ensinaremos todos que participarão do curso a utilizar. O curso será totalmente interativo, com os alunos podendo fazer perguntas a qualquer momento. Todo esse material será enviado para os alunos por e-mail, logo após o curso. Ao final do curso, abriremos para que os participantes possam fazer perguntas em geral de temas abordados no curso ou qualquer outro tema ou dúvidas relacionadas as nossas carreiras.

Pois bem, depois de muito analisarmos uma infinidade de variáveis, enxugamos ao máximo e chegamos nos seguintes valores:

Módulo básico: R$265,00 por pessoa.
Módulo avançado: R$470,00 por pessoa.

Esses valores poderão ser pagos:
– Por transferências: bancaria, PokerStars ou Neteller.
– Cartão de crédito, através do pagseguro.

Eu realmente acredito que todo esse conteúdo, com a facilidade e experiência que tanto eu quanto o Dom temos em ensinar, fora nossa experiência e lucratividade no jogo como vocês puderam ver nos gráficos acima, se fôssemos cobrar um valor de mercado giraria em torno de R$ 800 a R$900 ou talvez até mais caro pelo que pesquisamos.

Para quem quiser saber mais informações (se é que precisa de mais, porque eu escrevo pouco lol) é só enviar um e-mail para coachsaojorge2222@gmail.com

Logo depois que anunciei durante a transmissão feita através do meu Twitch, recebi muitos e-mails de pessoas demonstrando bastante interesse e isso já me deixou super contente. Espero que nossos objetivos sejam alcançados e que consigamos através desse projeto trazer cada vez mais pessoas para dentro do mundo do Poker.

Finalizando hoje farei mais uma transmissão ao vivo através do meu Twitch (<- só clicar aqui para acessar) por volta das 18hs/19hs e espero todos vocês lá.

Um abração e GL a todos nesse domingo de muito Poker!!!

Publicado em Uncategorized | 6 Comentários

Session e aulas ao vivo

E ai galera, tudo blz com vocês?

Sábado foi um dia muito maneiro, participei de um evento top organizado pelo Felipe Moraes. Foi um dia todo de várias palestras sobre poker, transmitidas através do Twitch, em prol de incentivar e conscientizar as pessoas para a importância da doação de sangue. Muito gratificante poder fazer algo desse tipo. As palestras bombaram e muita informação sobre poker foi compartilhada com a galera que assistiu e interagiu.

Motivado por essa boa experiência, hoje resolvi fazer um teste e transmitir meu final de grind pela minha conta do Twitch. Queria saber qual seria a motivação da galera em participar de algo desse tipo e também, não fazia ideia do volume de pessoas que assistiriam. Acontece que, em poucas horas de transmissão, quase 300 pessoas visualizaram a transmissão. Pra mim foi uma surpresa muito grande e também muito agradável tantas participações em tão pouco tempo.

Recebo diariamente muitas mensagens (Veja algumas no final do post) com dúvidas de pessoas que estão iniciando nesse mundo do poker, ou que já estão dentro dele, mas estão patinando. Junto com essas mensagens sempre vem mensagens de incentivo, apoio, torcida. Eu fico muito feliz, pois, acredito estar ainda no inicio da minha carreira, não tenho nenhum resultado de muita expressão, também sei que meu nível de jogo é bom, mas estou longe de ser, o que considero um top player, mas acredito estar no caminho certo. Realmente fico espantado com o volume de mensagens que recebo desde meu primeiro post lá na página do QG AkkariTeam, quando entrei para o time. De lá pra cá esse volume só cresceu.

Enfim, depois de muito pensar, acho que encontrei um meio para não só retribuir toda torcida e carinho da galera que acompanha minha carreira, mas também para ajudar definitivamente quem está no caminho de se profissionalizar no Poker.

Decidi transmitir meu grind, de vez em quando, com comentários das mãos assim como fiz hoje. Além disso resolvi também fazer uma aula ao vivo pelo menos uma vez por semana transmitida pelo Twitch inteiramente grátis. Essa aula pode ser teórica, pode ser um review, pode ser discussão de mãos que vocês me enviem durante a aula através do BoomPlayer, etc…

Essa aula vai rolar um dia FIXO por semana, de preferência no mesmo horário sempre(Por volta das 18hs)!!! Quando for necessário, alteramos a data para um dia antes ou um dia depois dependendo também da minha agenda. Acredito que assim, todos consigam se planejar e conseguiremos juntar mais pessoas e mais pessoas que queriam discutir e aprender poker. E vamos definir essa data fixa e horário juntos!! Abaixo vou colocar alguns opções e preciso que vocês respondam e compartilhem com seus amigos que gostem de poker e queiram fazer parte dessa ideia!

Isso tudo vai rolar através do meu Twitch -> www.twitch.tv/saojorge2222 Só clicar nesse link e seguir meu perfil lá no twitch, que ele mesmo vai te avisar através de um e-mail quando eu iniciar qualquer transmissão ao vivo.

A votação acaba em uma semana, depois disso vou coletar os dias com maior número de votos e decidir em qual fazer.

É isso ai pessoal! Votem e compartilhem, que assim nós conseguiremos montar algo bem legal para todos.

Abaixo vou deixar algumas imagens de mensagens que recebo para vocês verem. (Tirei os nomes e imagens, pois não pedi autorização aos autores das mensagens para divulgar o conteúdo.)

Abração e até logo menos.

coment 2 coment 3

coment 4coment 1

Publicado em Uncategorized | 3 Comentários

MTTs! Por onde começar!?

Como começar? Já faz tempo que to pra escrever sobre isso aqui. Recebo muitas mensagens de gente que ta começando tem um bank pequeno e não sabe por onde começar, mas sabe o que quer fazer: Jogar MTT!!!

O que eu vou escrever sobre esse assunto é baseado na experiência que tive e nas pesquisas que fiz sobre ROI em determinada modalidade pra começar a fazer um bankroll, mas com qualidade.

Mas o que quer dizer isso?

Na minha opinião, não adianta nada você construir um bank minimamente confortável jogando SNG de 9 players, por exemplo, e depois migrar para MTTs, mesmo que eles sejam baratos. Você não vai ter a experiência necessária, principalmente nos momentos mais importantes.

Quando comecei a jogar por conta, (já contei essa história aqui) tinha pouco mais de $300, e decidi, depois de conversar com muitos profissionais e olhar muitos gráficos no sharkscope, que ia jogar SNG de 1$ 180players. Eu já tinha experiência em jogar MTT, mas confesso, me perdia em várias situações, principalmente em middle game e retas finais. Ou seja, uma das coisas mais importantes que faltava pra mim era experiência.

Então se eu tenho uma dica pra dar pra quem ta começando, tem um bank +- de 300$ é: JOGUE SNG de 1$ 180 Players. Esse tipo de jogo é a melhor escola pra MTT, disparado e por um valor bem acessível pra quem está começando. Você vai aprender a jogar EarlyGame, MiddleGame, bolha de torneio, Semi FT, FT, 4handed, 3handed, HU, etc… Vai ganhar experiência pra quando migrar pra MTT, ter pelo menos os conceitos mais básicos já aplicados no seu jogo sem você sequer perceber.

É isso que todos meus alunos de coach particular jogam (com exceção dos que jogam em horários alternativos).

Abaixo a estrutura de um SNG de 180 players. (1$ e 4,50$ tem a mesma estrutura):

estrutura SNG

Algumas dicas pra esse tipo de torneio:

  • Jogar bem duro o inicio de torneio. Evitar se colocar em situações marginais no começo do game e preservar ao máximo seu stack pra quando achar uma situação boa, dobrar com um stack bom.
  • Recentemente o PokerStars mudou a estrutura desses SNGs, agora os antes começam logo no primeiro nível de blind. Isso faz com que nosso range de open raise tenha que abrir um pouco, mas nada muito grande, porque os potes ainda serão pequenos em relação aos stacks iniciais nos primeiros níveis de blind.
  • Começar a soltar mais o jogo a partir do blind 100/200 por ai. Isso não é uma regra, mas a tendência nessa estrutura é que nesse momento, os roubos de blinds façam bastante diferença no nosso stack, seja ele qual for.
  • Ficar atento pra situações de bolha da premiação. Por mais que seja um valor pequeno ($1,06), geralmente quem joga esse tipo de torneio, faz de tudo pra entrar na premiação e é ai que fazemos bastante ficha. Isso claro vai depender de várias coisas, nosso stack, dinâmica da mesa e tal. Mas no geral, é uma boa dica ficar atento a essa questão.
  • Semi FT! Na minha opinião, é aqui que se ganha esse tipo de torneio. Todo mundo quer chegar na mesa final. Essa é a hora pra ficar maluco de verdade. Ser agressivo, pressionar os jogadores com stacks médios. Muito raise, muito 3bet, muito cbet, isso claro tenhamos stack pra tal. Ta ai a importância de chegar na faixa de 25 a 30bbs.
  • NÃO SE DESESPERAR! Aqui está uma falha enorme em muitos dos meus alunos. O cara fica ali com 18, 15, 13 bbs e fica desesperado pra dobrar e acaba se colocando em situações muito pouco lucrativas no longo prazo pela ansiedade. Nesse tipo de torneio com 10bbs você vai ter fold equity contra todos os stacks provavelmente. Então fique tranquilo e espere o spot certo aparecer.
  • FT! Caso você não tenha conseguido chegar com um stack bom, siga a dica a cima. Fique calmo e espere que o melhor spot irá aparecer. Caso tenha um stack confortável, pressione os stacks médios. Os stacks pequenos já estão pressionados, então não adianta pressiona-los ainda mais. Já os stacs médios, não querem cair antes dos stacks pequenos. Então lembre-se, um short stack na mesa pra você significa, facilidade em pressionar os stacks médios. Evite se envolver desnecessariamente com stacks que poderão te pressionar e não você os pressionar. Não fuja, jogue contra eles, mas com consciência.
  • Por fim, procure pesquisar os jogadores da mesa nas retas finais. Lembre-se jogadores com poucos jogos, cometem muitos erros e 3betam pouco light. Então acredite nos 3bets desses jogadores com pouquíssimos jogos e evite se colocar em situações de atolar um stack bom em situações marginais. Raises acima do normal também no geral representam muita força.

Abaixo meu gráfico na época que grindei esses SNGs de 1$. São poucos jogos (quase 1k games), mas já o suficiente pra saber que seria bem lucrativo neles com mais games.

sng 1$ 180pls

Espero que esse post consiga ajudar a galera que ta começando. Não deixem de comentar aqui, para que eu saiba o que vocês acharam. Caso tenham dúvidas, comentem aqui também. Sua dúvida pode ser a de outros leitores.

Um grande abraço e até a próxima.

Publicado em Uncategorized | 6 Comentários

Rala que Rola!!!

São exatamente 4:00AM agora e enquanto escrevo esse texto estou jogando a mesa final do 5R 5k gtd do PokerStars.

Hoje é um dia muito especial pra mim pois, depois de muito tempo com o gráfico down, consegui reverter a situação, sem nenhum grande hit, apenas trabalhando dia a dia.

Iniciei o bank roll lá no $1 180pls, fiz um ROI nele,  em pouco menos de 1000 jogos , de 76,7%, o que me possibilitou migrar rapidamente para os $4,50 da mesma modalidade. Já nos $4,50 180pls tenho um ROI de 26,4% em 950 games exatamente. Hoje ainda jogo os $4,50 juntamente com Mtts regulares até 22$. Em 4 meses de jogo consegui atingir essa meta, que confesso, achei que iria demorar mais.

Jogando por conta desde 14 de setembro de 2014, tenho pouco mais de 2700 games e 59,4% de ROI em um ABI de $3,53.

grafico

Alguns dos resultados que tive jogando por conta:

  • Um 1º lugar e um 2º lugar no $2,20 2k gtd
  • Um 1º lugar e um 2º lugar no $ 3,30 2k gtd
  • 3º lugar no $5 1000 cap 2k gtd
  • 1º lugar no $8,80 500cap 3k gtd
  • 1º lugar no $2,20+R 500cap 2k gtd
  • Dois 2º lugar no $5 1R1A 4k gtd
  • 5º no $5+R 5k gtd (Esse que eu tava jogando enquanto escrevia… lol)
  • 9º no The Big $22  50kgtd

Esse mês de janeiro é sem dúvida o melhor mês da minha carreira e também o mês que mais me dediquei ao jogo. Minha rotina tem sido muito apertada, sem muito tempo pra descansar, sair e tal mas tenho certeza que essa dedicação toda vai me levar a atingir os objetivos e as metas que tracei com mais rapidez! Essa é apenas uma batalhada vencida de muitas ainda por vir!

Queria agradecer a todos que torcem por mim diariamente e que me mandaram mensagens de incentivo e de parabéns pela boa fase. Agradeço demais de coração, essa energia positiva é fundamental!! Em especial minha mãe que é muito responsável por tudo isso que está acontecendo hoje e a minha namorada que sempre me apoia e entende a loucura que é minha rotina!

Muito obrigado galera!! Grande abraço a todos!!

ps: Todos os dados foram retirados do Sharkscope, se quiserem mais detalhes sobre o que eu estou jogando, ROI, Total de prêmios etc é só procurar lá!

Publicado em Uncategorized | 13 Comentários

Um ciclo de aprendizado

31 de dezembro!! Mais um ano chegando ao fim, mais um ciclo que se encerra. Aliás, quem inventou a marcação anual para um ciclo completo é um gênio! Imagina só, como num passe de mágica as pessoas se sentem renovadas, deixam os problemas pra trás e “começam do zero” um novo ciclo! Parace óbvio, mas é genial. No poker eu aprendi a fazer isso todos os dias. Apesar de serem ciclos menores, o anual ainda serve pra reiniciar a bateria.

Esse ano foi bem complicado pra mim, no âmbito pessoal enfrentei alguns problemas que prejudicaram demais meu rendimento no jogo e minha evolução na carreira. É muito difícil conseguir separar os problemas pessoais do trabalho. Sentar pra jogar com a cabeça perturbada e conseguir performar em alto nível é algo muito complicado. E eu falhei nessa missão. Mas como em toda falha, vem o aprendizado, nos últimos meses do ano consegui clarear a mente e focar bem mais no jogo.

As coisas melhoraram demais e me sinto muito melhor pra começar o ano com metas a curto e longo prazo que já estipulei (depois vou comentar sobre isso aqui no blog).

É impressionante como isso é visível no meu gráfico (www.sharkscope.com).

Como alguns de vocês devem saber comecei a jogar por conta no último mês de setembro (2014). Quando sai do StealTeam, meu gráfico estava bem negativo, como vocês podem ver abaixo:

grafico antes de começar por conta

Comecei jogando SNG de 180 players regular de $1, logo comecei a jogar também os de mesma estrutura de $4,50 pra montar bankroll pra conseguir começar a grindar MTTs, que é meu objetivo. Fiz uma meta pra conseguir fazer $1,5k de bank até 30 de dezembro (de 2014, no caso, ontem) pra iniciar  2015 jogando MTTs até $5. Consegui atingir essa meta 1 mês antes do que tinha programado e fiz uma outra meta bem agressiva pra dezembro, que era chegar a $2k de bank e faltando 2 dias pra terminar o prazo consegui atingir.

Abaixo meu gráfico desde que comecei a jogar por conta no dia 14 de setembro de 2014 até hoje (31-12-2014).

grafico por conta ate 31-12-2014

 

Essa subida fez com que meu gráfico da vida melhorasse bem como vocês podem ver abaixo:

grafico vida 31-12-2014

 

Jogar por conta me fez muito bem! Me fez aprender muita coisa, me fez estudar muito mais e procurar as melhores decisões pra spots simples que muitas vezes ignoramos. Jogar os SNGs de $1 me fez ter uma forte adaptação ao field e jogar spots idênticos de maneiras diferentes dependendo do field. Estou me sentindo bem confiante e muito feliz com minha evolução nesses últimos 3 meses em que me dediquei bastante ao jogo. Acabei não fazendo o volume que queria,(essa aliás que é uma das metas agressivas que tracei pro ano que vem) mas tive bons resultados e já comecei a jogar os MTTs mais baratos até 8$ mais alguns $11 como Big $11, Sunday Storm, $11 10k gtd, e por ai vai.

Nesse próximo ano vou tentar postar mês a mês minha evolução aqui. Quero pedir pra vocês que acompanham o blog pra me dizerem o que querem ver nos próximos posts? Teoria do poker, curiosidades da minha carreira, dúvidas sobre grind, reta, set up, dias de grind, estrutura de torneios, vídeos etc.. Mandem ver que na primeira semana tem texto novo aqui!!

É isso ai galera.

Que venha 2015 com muita coisa boa pra buscarmos!!

Grind

Elias Abussamra Neto

Publicado em Uncategorized | 6 Comentários